segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Tiroteio em Setúbal.

Setúbal, 18 Fev (Lusa) - Três pessoas foram atingidas a tiro na madrugada de domingo no Bairro da Bela Vista numa acção de retaliação devido a um incidente numa discoteca em Setúbal, disse hoje à Lusa o comandante distrital da PSP, Matias David.

Fonte do Hospital São Bernardo disse à Lusa que duas das vítimas, de 20 e 22 anos, estão internadas em estado crítico, mas estáveis, e que o terceiro elemento, de 27 anos, foi entretanto transferido para o Hospital Ortopédico do Outão.

Segundo o comandante distrital da PSP, tratou-se de uma "acção de retaliação devido a um incidente que tinha ocorrido na noite anterior na discoteca de música africana Orixá, em que elementos da Bela Vista terão sovado um residente do Monte Caparica".

"Esta acção de retaliação foi efectuada por um grupo de indivíduos que se fazia transportar num veículo Honda Civic vermelho e que terá efectuado vários disparos que atingiram três pessoas", disse o responsável da PSP.

O comandante distrital da PSP esclareceu, no entanto, que ainda não dispõe de qualquer informação sobre a eventual ligação das três pessoas atingidas ao incidente que terá despoletado a acção de retaliação ocorrida na madrugada de domingo.

Apesar da sucessão de crimes e de assaltos que têm ocorrido nas últimas semanas na cidade de Setúbal, o responsável da PSP garante que a situação não está fora de controlo.

Matias David reconhece, no entanto, que as "forças de segurança não têm forma legal de apreender muitas das armas que estão espalhadas por diversas casas, a não ser quando há indícios fortes".

"Há pessoas de 'gatilho fácil' que reagem desta maneira sempre que não ficam satisfeitas com qualquer coisa", disse Matias David.

GR.

Lusa/Fim




Não fiquem preocupados, isto são concerteza bons rapazes que vivem oprimidos e por isso tem carta branca na europa. Talvez se fosse um individuo, a expressar o seu desagrado pelo actual estado de palhaçada a que este pais chegou, ai havia problemas e seria melhor encarcerá-lo.

Nenhum comentário: