sábado, 24 de maio de 2008

Desporto para cortar a acidez..

Eu pratico BTT por lazer, gosto de disfrutar as magnificas paisagens que a serra da arrábida proporciona. Contudo não posso ficar indiferente aos maus utilizadores da serra. Os CROMOS, usam e abusam da natureza e depois dizem com espanto, " dantes podia-se andar aqui, agora vedaram isto, grandes porcos.", claro que vedaram ou lavraram a terra, pois há meninos que passam por todo o lado, faz de conta que é tudo nosso e não há problema. Existem trilhos mágnificos, mas agora os jovens têm moto quatro, enduro e cross, e então esses trilhos já são estradões, destroem natureza e provavelmente plantas únicas (não estou dentro desse assunto), e para chatear ainda mais , utilizadores do BTT fazem outro trilho mais ao lado.

Chegaram as barras energéticas, e com isso vieram os plásticos energéticos para o ambiente, que bem que fica na serra, já não bastam os filhos das p.... que despejam lixo ás escondidas, ainda temos o pessoal do BTT.
Não custa nada, comem a barrinha e guardam o papel no bolso ou bolsa, e deitam fora no caixote mais próximo.

Temos condições climatéricas (já as tivemos melhor), para fazer do nosso país um paraiso para a prática do cicloturismo, btt, receber viajantes doutras paragens em bicicleta e dar a conhecer os nossos recantos culturais, mas em vez disso, isto é cada vez mais um paraiso para lobis, curruptos, e criminosos, esses divertem-se á grande.

Nenhum comentário: